Esporte

Baré deve repetir escalação na final

Embora tenha sido derrotado pelo Náutico, no domingo, o Baré aposta que seus comandados fujam do esquema adversário, na final do primeiro turno

Apesar da derrota para o Náutico no último domingo, por 2 a 0, no encerramento da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Roraimense, o Baré deve repetir a escalação que iniciou a última partida, na final do turno contra o mesmo Náutico. É o que diz o técnico Fabio Luiz, que, desta vez, dá ordem para que seus comandados fujam do esquema montado pelos adversários.

Desta forma, a formação do Baré na final contra o Náutico, marcada para este sábado, 23, às 18h30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, deve ter: Jairon; Celsinho, Sapulha, Thiago Brandão e Tubarão; Juninho, Neto, Nilsão e Cacau; Thiago Paraná e Washington.

A diferença do último jogo para a final de sábado é que Fabio Luiz terá duas novas opções para colocar em campo. Uma é o volante Marcelo Conceição, que já treina no Baré há um mês, mas só na última terça-feira foi regularizado, ao ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A outra é o atacante Keven Smith. Antes do início do Estadual, o jogador foi anunciado como reforço para a competição, mas se afastou, porém, está de volta ao grupo barelista. Na última segunda-feira, teve o nome publicado no BID.

“O Keven é um atacante muito bom. O Marcelo é um segundo volante que marca muito. Eu não tive os dois no último jogo, mas agora poderão ser opção para o segundo tempo, onde a gente deve apostar nesses dois atletas para, de repente, mudar o jogo”, declarou o técnico.

Também no próximo sábado, Fabio Luiz vai continuar apostando na compactação do elenco e na posse de bola. “O Baré vai jogar de uma maneira diferente. Durante a nossa preparação, treinamos a compactação, a posse de bola. No jogo, vamos esperar o momento certo para agredir”, disse.

“(No último jogo), perdemos no primeiro tempo, e quando jogávamos melhor, já era tarde. No final, tomamos um gol. Nessa semana trabalhamos justamente a correção desses erros primários”, acrescentou.

Nesta sexta-feira, às 18 horas, no estádio Ribeirão, o elenco se reúne para o último treino antes de enfrentar o Náutico.

ARBITRAGEM – Pela segunda vez seguida, Zacarias Santiago será o árbitro central da partida entre Náutico e Baré. Os assistentes serão: Gean Carlos Menezes (1) e Marcio Santos (2). O quarto árbitro será Yungo Paiva Macedo.

A arbitragem foi definida na última quarta-feira, 20, por meio de sorteio na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF), onde estiveram presentes os presidentes dos clubes finalistas, Adroir Bassorici (Náutico) e Luciano Araújo, o Zuza (Baré), além do dirigente do São Raimundo, Sérgio Carvalho, e do presidente da FRF, Zeca Xaud.