Política

PP diz que ainda não tem nome para disputar a Prefeitura de Boa Vista

Presidente regional do PP afirma que não lançou sua candidatura e que o partido ainda precisa conversar com a governadora Suely Campos

Sobre a polêmica que corre a respeito do lançamento de uma candidatura à Prefeitura Municipal de Boa Vista com apoio da governadora Suely Campos (PP), o presidente do Partido Progressista, deputado federal Hiran Gonçalves, afirmou que não existe até o momento nenhum candidato a ser indicado pela sigla. “Quando eu assumi a presidência do PP, começaram a fazer suposições a respeito de candidaturas para prefeito, mas até o momento nosso partido não tem nenhum nome pré-definido”, disse.

 Gonçalves também se justificou quanto a uma possível candidatura própria. Conforme o parlamentar, uma resposta mal interpretada, no momento em que assumiu a presidência do partido, fez surgir a sua pré-candidatura. “Eu apenas disse que, se um dia houvesse um conjunto de apoio que eu achasse que fizesse uma boa campanha, eu aceitaria. Só que o repórter escreveu que eu lancei a minha candidatura e, desde então, eu tenho que me explicar nesta questão”, disse.

De acordo com Gonçalves, para lançar uma candidatura para a Prefeitura da Capital é preciso que haja diálogo com o chefe estadual. Conforme o deputado, até o momento não houve conversa entre o partido que preside e a governadora Suely Campos (PP) sobre uma provável candidatura. “Acredito que qualquer candidatura a um cargo político como esse, pelo nosso partido, teria que ser discutido com a governadora, que é a maior figura política do PP aqui no Estado”, frisou.

O parlamentar explicou que não existe dentro do PP nenhum nome articulado para prefeitura. “Em Boa Vista, nós ainda não temos nenhum nome sendo cogitado ou preparado para prefeitura. Contudo, as reuniões do partido continuam e, neste domingo, irei me reunir com a direção do partido e iremos decidir algumas coisas a respeito”, frisou Hiran Gonçalves.

MUNICÍPIOS – O estadual do presidente do PP, deputado federal Hiran Gonçalves, afirmou que o partido irá apoiar os candidatos à reeleição nas prefeituras no interior do Estado. “Os candidatos natos filiados do partido nós temos o dever de apoiá-los. São eles: Adilson Almeida, em Rorainópolis, Edson Pereira Leite, de São Luiz do Anauá, Jairo de Amilcar Araújo, de Normandia, e Josué Jesús Paneque Matos, de Mucajaí”, frisou.

“Em outros municípios nós temos dentro do nosso partido vários filiados que pretendem se candidatar. Foi acertado com eles que será feita uma avaliação no mês de julho, um pouquinho antes das convenções, e ver quem são os que têm maiores chances de ter um desempenho melhor. E aí nós vamos tentar lançar essas candidaturas, mas sem deixar os outros. Faremos tudo o que pudermos para acomodar melhor todos os nossos filiados”, disse. (JL)