Cotidiano

Criminosos usam prédio como esconderijo

Esta não é a primeira vez que a situação é denunciada à Folha

Moradores próximos ao antigo prédio da Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, no bairro 31 de Março, denunciaram à Folha a ação de criminosos que se escondem no local, além da sujeira e falta de iluminação.

De acordo com uma moradora, que pediu anonimato, na semana passada, a residência dela, que fica próxima ao prédio, foi assaltada. “Um vizinho nos disse que viu o cara saindo do prédio da Cobal”, relatou.

Ela lembrou que essa não é a primeira vez que a situação é denunciada, mas que as providências quase nunca são tomadas. “A Prefeitura só vem aqui, limpa. Mas depois as pessoas continuam jogando lixo lá, os usuários de droga continuam frequentando e criminosos usam o terreno como esconderijo”, disse. “Não é a primeira vez que isso acontece. Mas a Prefeitura não faz nada e ficamos à mercê dos bandidos”, acrescentou.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura de Boa Vista voltou a informar que o prédio da antiga Cobal abrigará a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito. “A liberação oficial ocorreu somente este ano e, imediatamente, a prefeitura deu início ao processo licitatório, que inclui as fases de documentação, projetos e orçamentos. O processo já se encontra em fase de finalização”, afirmou.

Informou ainda que, pelo porte da obra, o processo licitatório obedece a regras rígidas, com prazo de recursos e demais etapas regidas pela Lei das Licitações. A obra contemplará a readequação e construção de um projeto moderno e arrojado e está prevista para começar no final do mês de maio.

Sobre a reclamação dos moradores quanto sujeira, a Prefeitura de Boa Vista informou que efetuou limpeza na área externa.