A vitória do Baré sobre o Náutico, por 1 a 0, com o gol de Thiago Paraná, no último sábado, que sagrou a equipe barelista campeã do primeiro turno do Campeonato Roraimense, quebrou ao menos três tabus que duravam seis anos. Desde 2010, o time não ganhava do Náutico, não ia à final do Estadual e, muito menos, conquistava um título.
Naquela época, o time também era comandado por Fábio Luiz. Desta vez, o técnico é apontado como um dos principais responsáveis por devolver a confiança à torcida barelista. Mas, na opinião do treinador, o título do primeiro turno é “mérito dos jogadores”.
Sobre a final do turno contra o Náutico, o técnico exaltou a qualidade do Baré na partida, e afirmou que já esperava que a decisão da vaga na final do Estadual seria definida nos detalhes. “Sabia que seria um muito jogo difícil, mas a gente sabia da nossa qualidade também, e que a gente ia decidir o jogo no detalhe. E foi o que aconteceu, e eles estão de parabéns”, declarou.
A final do Campeonato Roraimense está marcada para o dia 28 de maio, às 18h30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho. Se o Baré também vencer a decisão do segundo turno, no dia 21 do mesmo mês, elimina a final geral, e antecipa o título roraimense e a vaga nas Copas Verde e do Brasil.
WASHINGTON COMEMORA TROCA DE CLUBE – Destaque do Náutico na última Série D do Campeonato Brasileiro, onde foi o artilheiro da equipe alvirrubra, ao marcar cinco gols, o atacante Washington, que no início do ano chegou a confirmar o retorno ao time, decidiu então aceitar a proposta do Baré. E, depois da vitória contra o ex-time, comemorou a troca de clube.
“Graças a Deus, a resposta está aí agora. Hoje (sábado) fiquei no banco, não pude jogar – por opção do treinador e ele acertou, eu entendo a decisão dele -, e vou trabalhar para jogar”, declarou o jogador baiano, de 24 anos.
Washington, novamente, poderá jogar a Série D, já que o Baré está classificado, depois de cinco anos sem ir a uma competição nacional. O atacante, que já marcou um gol no Estadual, espera afiar sua pontaria nos próximos desafios. “Eu estou trabalhando firme e, se Deus quiser, vou fazer gols no segundo turno e na Série D, quem sabe”, declarou.