Esporte

Náutico perde do Vitória e é eliminado

Derrota por 3 a 1 eliminou a equipe roraimense da Copa do Brasil. Classificado, o Vitória enfrentará a Portuguesa na próxima fase

O Náutico (RR) deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a equipe roraimense perdeu para o Vitória, por 3 a 1, e foi eliminada no jogo de volta da primeira fase.

No placar agregado, o time baiano ganhou por 6 a 3 – no confronto de ida, em Boa Vista, vencera por 3 a 2. Classificado, o Vitória vai enfrentar a Portuguesa (SP), na próxima fase.

O Náutico bem que tentou a difícil classificação para a segunda fase. Tentou o que pôde para segurar o adversário, o que lhe custou quatro dos cinco cartões amarelos aplicados na partida.

A equipe roraimense teve pouco espaço para criar jogadas, porque foi neutralizada pelo domínio do Vitória, cujo herói do triunfo foi mais uma vez o atacante Marinho, autor dos dois gols da equipe da casa. Bruno Henrique anotou o tento de honra do time roraimense.

Eliminado, o Náutico volta suas atenções para o Campeonato Roraimense. No próximo sábado, 30, enfrenta o Atlético Roraima, na estreia do segundo turno. O Vitória, por sua vez, terá o próximo desafio contra o Bahia, no próximo domingo, 1º de maio, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

O JOGO – O Vitória começou o jogo pressionando.Logo no primeiro minuto, quase contou com a colaboração da defesa roraimense. Marcelo tocou para Marinho, que driblou um marcador e fuzilou em cima da zaga, que afastou mal. A bola sobrou para Norberto, que pegou e lançou rasteiro e a defesa alvirrubra quase afasta contra o próprio gol.

Mas o Vitória conseguiu abrir o placar, aos nove minutos. Marinho cobrou falta com força e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Leandro. Não satisfeito, o atacante ampliou aos 23. Euller cruzou na área onde Marinho mandou de voleio para o fundo da rede, um golaço.

O atacante seguiu aterrorizando a defesa do Náutico. Aos 40, Marinho recebeu na esquerda e tocou para Euller. Livre na grande área, o lateral recebeu e chutou forte no travessão.

A resposta do time roraimense foi imediata. E com um gol no minuto seguinte. Bruno Henrique cruzou, a bola bateu na defesa e voltou alta para o meia-atacante, que acertou meia-bicicleta e encobriu o goleiro Caíque. Euller até que tentou evitar o gol, mas a bola entrou. Apesar disso, o árbitro anotou gol contra do lateral-esquerdo.

No segundo tempo, o Vitória seguiu pressionando forte, mas pecou na conexão das jogadas. O Náutico, por sua vez, segurou o máximo que pôde o ímpeto adversário, tanto na intensificação da marcação quanto no bloqueio das jogadas adversárias em sua defesa.

A primeira grande chance surgiu aos 23 minutos, com o time da casa. Alípio recebeu na área e passou rasteiro para Willian Farias. O volante, livre, chutou alto. Leandro ainda tocou na bola, que explodiu no travessão, e voltou para Willian, mas o jogador não conseguiu completar a finalização.

Com vários erros de passes, o Vitória só ampliou aos 46 minutos, com Alípio. O jogador recebeu na esquerda, avançou na área e chutou e encobriu o goleiro Leandro, marcando o gol da classificação.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA3x 1 NÁUTICO-RR

VITÓRIA-BA – Caíque; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Euller; Marcelo, Willian Farias e Leandro Domingues (William Henrique); Vander (Arthur Maia), Marinho e Dagoberto (Alípio). Técnico: Vagner Mancini.

NÁUTICO-RR – Leandro; Djair, Alan, Fabio Costa (Elton) e Wagner; Eduardo Magrão, Bernardo (João Paulo) e Dudé; Robemar, Paulinho Macapá (Romário) e Bruno Henrique. Técnico: Antonino Moreira.

GOLS – Marinho, aos 9, e aos 23, e Bruno Henrique, aos 41minutos do primeiro tempo; Alípio, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bernardo, Djair, Alan e Eduardo Magrão (Náutico); Ramon (Vitória).

ÁRBITRO – Eduardo de Santana Nunes (SE)

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).