Cotidiano

Paraense encontra família após ter pedido de ajuda divulgado em jornal

A família entrou em contato com Maria Macedo poucas horas depois da distribuição do jornal, no Município de Rorainópolis, local em que os pais moram até hoje

A paraense Maria Ramos Macedo localizou os familiares após a edição impressa do jornal Folha de Boa Vista dessa quarta-feira, 27, noticiar o pedido dela por ajuda. Maria estava há mais de 28 anos sem comunicação com os pais.

Com destino à Vila do Incra, atualmente Município de Rorainópolis, os pais e irmãos de Maria saíram do Município de Xinguara, no Pará, em 1978. Na época os pais dela eram agricultores e teriam conseguido um lote de terras em uma das colônias agrícolas do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Maria Macedo, de 59 anos, contou que após poucas horas da distribuição do jornal, ainda na manhã de quarta, 27, sua irmã entrou em contato por meio de um telefonema. Ela revelou ainda que pretende vir a Roraima neste próximo mês de maio para reencontrar com a família.

“Em 1988 foi a última vez que eu havia falado com meus parentes. Pensei que ia demorar uns três meses para encontrá-los, mas logo eles ligaram; choramos muito e estou falando com eles quase toda hora agora”, disse.

Com informações do repórter Ribamar Rocha.