Esporte

Baré sai na frente, leva virada, mas arranca empate com o São Raimundo no fim

2 a 2 justificou a atuação dos times, que fizeram um dos melhores jogos do Estadual, digno de golaços, virada e até princípio de confusão na torcida

O 2 a 2 entre Baré e São Raimundo justificou a boa atuação das equipes, que fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Roraimense de 2016, digno de golaços, virada e até princípio de confusão na torcida, na noite do último sábado, na Vila Olímpica, pela primeira rodada do returno.

Depois de um ritmo de jogo morno na etapa inicial, quando o time barelista abriu o placar com um golaço do atacante Rian, a partida esquentou na primeira metade do segundo tempo, com a entrada de Kayo Fernando no lugar de Anderson, no Mundão. Cerca de dez minutos depois, o meia mudaria o panorama da partida.

E em questão de três minutos, participou da reviravolta no placar, ao dar passe para Alex empatar o jogo, e por fazer o gol da virada, ao chutar de fora da área encobrindo o adiantado goleiro Kleyton. Mas, aos 44 minutos, Thiago Paraná fez o gol do empate e se isolou ainda mais na artilharia, com quatro tentos.

Com o resultado, as equipes dividem a vice-liderança do segundo turno, com um ponto cada – o Náutico lidera, depois de vencer o Atlético Roraima, por 2 a 0. No próximo sábado, 7, o São Raimundo enfrenta o Roraima, às 19h15. Antes, às 17 horas, o Baré encara o Náutico.

Depois do jogo, o clima esquentou na arquibancada, com um princípio de confusão. Segundo testemunhas, um torcedor supostamente teria derramado cerveja em um casal. A discussão entre os três se iniciou. O torcedor queria brigar, mas foi controlado por pessoas próximas. Apesar de não haver violência, a cena, incomum no futebol local, não deixa de ser lamentável. Ao redor do ocorrido, havia uma criança, inclusive.

O JOGO – A partida começou bastante movimentada, e logo aos quatro minutos, o Baré abriu o placar. De fora da área, Rian aproveitou o quique da bola e acertou de primeira na rede, marcando o gol mais bonito da competição.

Na sequência, a marcação se intensificou. Sem espaço, as equipes só trocaram passes. Grandes finalizações só vieram com o São Raimundo, em duas oportunidades. Na primeira, aos 12, David bateu falta e acertou o travessão. E aos 14, Anderson cobrou escanteio, a bola foi afastada da área, mas, na meia-lua, Welington Boi chutou de primeira, forçando o goleiro Kleyton se esticar para defender.

O Baré meteu pressão no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Thiago Paraná roubou a bola no meio, avançou na área, cortou o marcador pela esquerda, e chutou para o goleiro Katê espalmar para a linha de fundo.

Dois minutos depois, o Mundão respondeu, ao aproveitar uma bobeada adversária. A bola sobrou para Anderson, livre na área, bater fraco para a defesa de Kleyton. A desvantagem no placar e as dificuldades de atacar devido ao bloqueio do Baré na saída de bola, forçaram o técnico Chiquinho Viana trocar Anderson por Kayo Fernando.

E em um intervalo de três minutos, o meia participou dos gols da virada. Aos 16, Kayo Fernando deu passe da esquerda para Alex na área. Com o gol aberto, o atacante só empurrou para a rede. E aos 19, Kayo, ao ver o goleiro Kleyton adiantado, chutou de longe, encobriu o arqueiro e anotou um golaço.

A resposta do Baré com pressão só veio nos instantes finais, com o domínio da posse de bola no setor ofensivo. A tática deu certo e, aos 44 minutos, Thiago Paraná recebeu passe da esquerda e só empurrou para o gol, e empatou a partida. Para esquentar o jogo, o jogador foi comemorar próximo à torcida e aproveitou para provocar os torcedores adversários com gestos obscenos.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO 2 x 2 BARÉ

SÃO RAIMUNDO – Katê; Fernandinho, Evandro, Dante e Marcos Felipe; David, Belão (João Paulo), Welington Boi (Careca) e Anderson (Kayo Fernando); Alex e Gilson. Técnico: Chiquinho Viana.

BARÉ – Jairon; Lenon, Sapulha, Piru e Tubarão; Tulio, Patrick (Celsinho), Nilsão e Cacau (Saci); Thiago Paraná e Rian. Técnico: Fabio Luiz.

GOLS – Rian, aos 4 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 16, Kayo Fernando, aos 19, e Thiago Paraná, aos 44 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Sapulha, Tubarão, Leandro, Tulio e Thiago Paraná (Baré); e João Paulo (São Raimundo).

ÁRBITRO – Roberval Pereira.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.