Em patrulhamento de rotina na BR-174, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três mil litros de combustível contrabandeado da Venezuela e grande quantidade de bolívares, às 7h30, desta segunda-feira, 2. A mercadoria era transportada em dois veículos, cada um trazia para a capital 50 carotes.
Conforme a PRF, dois veículos se deslocavam nas proximidades do Shopping Pátio Roraima, no Cauamé, sentido Boa Vista, quando os condutores avistaram as viaturas policiais e fizeram o retorno, empreendendo fuga.
Uma das camionetes, pick-up estrada, entrou no balneário Cauamé, antes da ponte pelo lado esquerdo da BR-174, jogou o carro na água e fugiu pela mata que fica às margens do rio. O segundo condutor, que estava sendo seguido por outra equipe da PRF, conseguiu fugir até o Rio Murupu, zona Rural. O infrator abandonou o veículo e também conseguiu se evadir pela mata.
Ainda não foi contabilizado o valor do dinheiro apreendido. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima permanece no Rio Caumé para retirar o veículo que está submerso, enquanto a outra equipe da Polícia Rodoviária segue com os procedimentos da ocorrência na região do Murupu.
A PRF informou que conseguiu visualizar as características dos condutores e que será aberto um inquérito para encontrar os suspeitos do crime de contrabando.