O Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRC-RR), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescom-RR), faz, amanhã (5), a abertura oficial das atividades do 5º Fórum Roraimense da Mulher.
As ações do evento terão início às 19 horas no Cenarium Recepções, localizado no bairro Paraviana, zona Norte. Com o tema “A Mulher Contabilista e Sua Atuação na Sociedade”, a iniciativa tem como objetivo discutir temas de interesse em geral com foco exclusivo no universo feminino.
“Nós criamos esse fórum justamente por percebermos a necessidade de se discutir a participação da mulher contabilista e de que forma ela tem contribuído para a sociedade em geral. Acreditamos que assim teremos um espaço onde será possível ampliar a participação desse público no mercado contábil, na vida social e política do Estado”, afirmou a vice-presidente administrativa da entidade, Neuma Nascimento.
Para participar do evento, os interessados precisam se dirigir à sede do CRC-RR, situada na rua Major Manoel Correia, 372, bairro São Francisco, zona Norte, onde preencherá uma ficha de pré-inscrição. O candidato também poderá se inscrever pelo e-mail [email protected] ou no site da Sescon-RR (www.sesconrr.org.br).
No primeiro dia de evento, no Cenarium, será realizado um Talk Show com a presença de Adriana Albuquerque, ex-executiva da Ambev, especialista em Gestão de Pessoas e atualmente uma das palestrantes mais requisitadas do País. Haverá ainda a posse dos novos conselheiros do CRC, escolhidos na última eleição realizada pela entidade.
Na sexta-feira, 06, as atividades serão realizadas no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR), bairro Canarinho, zona Leste, das 8h às 17h40. O destaque da programação ficará por conta da realização da mesa redonda “Mulheres que Fazem a Diferença”. A ação terá como mediadora a jornalista roraimense Consuelo Oliveira.
Segundo o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC-RR, José Dias, por conta da limitação de vagas, só serão validadas as inscrições dos candidatos que doarem dois quilos de alimento não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade. “Mesmo o interessado mandando a ficha preenchida, há a necessidade de homologar essa inscrição, que é justamente por meio dos dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão cobrados como taxa de inscrição. São apenas 200 vagas disponíveis”, ressaltou.
Para Neuma Nascimento, a participação de todos os profissionais, principalmente as mulheres, é de fundamental importância, tanto para o mercado de trabalho, que passa a ganhar maior qualidade profissional, quanto para a sociedade roraimense. “As mulheres já representam um percentual significativo dos profissionais de contabilidade, justamente por essa maior dedicação com o trabalho. Por ser um número expressivo, é necessário fazer uma reflexão sobre as conquistas desse segmento, pois ainda há muitos desafios para essas profissionais, principalmente na questão de valorização”, frisou. (M.L)