Esporte

Constelação vence Independente de virada e põe a mão na taça

Vitória do Constelação sobre o Independente quebrou a invencibilidade do time alviverde. Se vencer a segunda final, o time das estrelas antecipa a taça

O Constelação/Estácio provou na última terça-feira que sua incrível reação na Taça Roraima de Futsal Masculino Sub-17 não parou. A prova veio com a vitória de virada sobre o Independente/Faceten, por 3 a 2, no ginásio Hélio Campos, que quebrou a invencibilidade de sete vitórias e um empate do rival, e ainda garantiu ao time das estrelas a vantagem de poder ser campeão já na segunda final.

Com o triunfo, o time do técnico Olano Matos somou três pontos, e reverteu a vantagem do Independente, que entrou na final com um ponto extra, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

A segunda final será na próxima terça, dia 10, às 20h30, no ginásio Hélio Campos. O Constelação joga pela vitória para eliminar a terceira final, marcada para o dia 17 de maio, no mesmo horário e local, e antecipar o título, enquanto o Independente quer vencer para forçar o terceiro confronto.

O JOGO – O Independente abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o gol de Sanderson: 1 a 0. A reação do Constelação começou no segundo tempo. Logo no terceiro minuto, Lucas Sales empatou a partida: 1 a 1. Mas, dois minutos depois, Sanderson colocou o time alviverde na frente outra vez: 2 a 1.

Aos cinco minutos, Lucas Sales deixou tudo igual novamente: 2 a 2. E aos 13, João Pedro fez o gol da virada e da vitória do Constelação: 3 a 2, placar final.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE/FACETEN 2 X 3 CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO

INDEPENDENTE – Júnior, China, Anthony, Arckeson, e Sanderson, além de Damião, Jefferson, Lee, Luiz Renan, Maxivan, Vitor e Werlison. Técnico: Rodrigo Bezerra.

CONSTELAÇÃO – Luiz Guilherme, João Pedro, Lucas Sales, Pedro Vinicius e Victor Gomes, além de Anthony, Gustavo, João Luís, Levi, Manoel, Thaylon e Vinícius. Técnico: Olano Matos.

GOLS – Sanderson, aos 14min55seg do primeiro tempo. Lucas Sales, aos 3min11seg e aos 5min35seg, Sanderson, aos 5min55seg, e João Pedro, aos 13min23seg do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Pedro Vinicius e Vinícius.

ARBITRAGEM – Rafael Carvalho da Silva e Márcio Duarte dos Santos.

MESÁRIOS – Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fabíola Santiago Braga (cronometrista).

LOCAL – Ginásio Hélio Campos.