Retirar encomendas ou receber correspondências tem se tornado um martírio para as milhares de pessoas que fazem uso dos serviços oferecidos pelos Correios em Roraima. Continuam as reclamações por conta da lentidão no atendimento prestado ao usuário nas agências da Capital.
Há quase dois meses, Alexsander Antunes, 41 anos, tenta retirar do depósito da empresa, na avenida Benjamin Constant, bairro São Vicente, zona Sul, uma peça importante para o conserto do carro da esposa. Sem uma resposta favorável, o advogado se queixa da falta de mais funcionários para dar celeridade às necessidades dos usuários.
“Infelizmente, estou com um carro parado, que depende de uma peça e que simplesmente não consigo tirar do depósito dos Correios. Com isso, estou tendo despesas com locação de veículos, sendo obrigado a pagar diárias para a oficina onde o carro está, porque não tem pessoal na agência para processar as encomendas que chegam. A gente perde dias de trabalho, porque eles pedem para voltar no dia seguinte e, quando retornamos, a situação permanece a mesma”, disse Antunes.
Além de pouco pessoal na unidade, os usuários relatam problemas de extravio e perda de encomendas. Segundo a estudante universitária Tamires Neves, 29 anos, nem mesmo a apresentação dos códigos de postagem dos pedidos é capaz de minimizar os problemas.
“A minha encomenda já chegou com um atraso de 45 dias úteis, estando em Boa Vista desde o dia 19 de abril. Eles [Correios] sabem que está aqui e esta é a terceira vez que venho, sem sucesso. Eu esperava ao menos que eles dissessem o que já me relataram anteriormente, que não encontraram a minha encomenda e que é para voltar amanhã, mas nem isso estão fazendo mais. Nem mesmo apresentando o código de postagem do produto é capaz de ajudar nessa situação”, frisou.
Outra que também se sente prejudicada pelo péssimo serviço prestado pelos Correios é Morgana Barreto, de 36 anos. Dona de uma loja de roupas femininas, a empresária teme comprometimento nos lucros, uma vez que ainda aguarda a liberação de peças para o Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 08.
“Eu cheguei aqui por volta de 08 horas e já tinham mais de 25 pessoas do lado de fora e todo o dia é assim. Eu mesma estou desde segunda-feira tentando retirar minha encomenda e não consigo. Já fui à agência do Centro Cívico, da avenida Jaime Brasil, enfrentei mais filas por lá, mostrei a eles [atendentes] o número de localização da encomenda e nem assim a gente tem uma resposta positiva. Infelizmente, temo não poder atender às minhas clientes. Isso é muito ruim, porque além de a loja ser para um público segmentado, que são mulheres plus size, ainda tem o Dia das Mães. Dessa forma, acabo perdendo a oportunidade de lucrar nesse período”, ressaltou.
CORREIOS – A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno. (M.L)