Por volta das 11h de ontem, uma frutaria foi assaltada no bairro Caranã, zona Oeste. Dois homens que estavam a pé chegaram ao local se passando por clientes. A dona do local, de 66 anos, estava na frente da banca de frutas, que fica em frente a sua casa.
A dupla perguntou qual o valor do “dim-dim”, que também é vendido no local, para a filha da dona do estabelecimento, quando um deles puxou uma arma caseira e a apontou para a cabeça dela perguntando por dinheiro. De acordo com as vítimas, o que estava armado ficou dando cobertura ao comparsa, que revirava a casa à procura de dinheiro.
“Fiquei com medo por minha mãe, porque eles disseram que não era para eu olhar para cara deles”, lembrou a outra filha da dona da frutaria, que também estava na residência no momento da ação criminosa. Os bandidos levaram a bolsa da proprietária com R$5 mil em dinheiro e três celulares. Eles fugiram a pé rumo ao vizinho bairro Cauamé.
A filha mais nova, que é servidora municipal, ligou para a polícia. Poucos minutos depois, uma equipe da Polícia Militar chegou, colheu informações com as vítimas e solicitaram apoio de outra equipe, que saíram em diligências para localizar os criminosos.
Pouco tempo depois, um dos assaltantes foi encontrado na região do Cauamé, zona Norte, com a arma utilizada no crime, mas o valor roubado e os celulares não foram encontrados com ele.
O bandido foi levado para o 3º Distrito de Polícia (3º DP) onde foi flagranteado por crime de roubo. A vítima foi até o distrito onde reconheceu o criminoso. O bandido foi encaminhado para o 5º Distrito de Polícia, onde ficou recolhido na cela do local para aguardar a audiência de custódia. (T.C)