Polícia

Bandidos invadem supermercado e matam proprietário após o roubo

Câmeras de vigilância do local flagraram toda a ação; Imagens serão analisadas pela Delegacia Geral de Homicídios

O empresário Raimundo Nonato Rocha Silva, de 58 anos, foi morto no começo da tarde de ontem, 8, por dois bandidos que entraram armados no estabelecimento comercial que fica localizado no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Eles fizeram o proprietário do mercantil como refém durante alguns minutos enquanto roubavam dinheiro, o celular e o cordão da vítima.

As informações de familiares revelam que dois indivíduos chegaram ao local do crime como se fossem clientes e assim que entraram no prédio, dirigiram-se ao caixa, renderam o empresário e pediram que as portas fossem baixadas.

Enquanto agiam dentro do ponto comercial, os dois elementos, que não estavam encapuzados, obrigaram a vítima a permanecer sentada até que eles saíssem das dependências do prédio.

O empresário, desobedecendo aos delinquentes, levantou-se. Um dos assaltantes disparou contra ele. O tiro acertou as costas do homem e saiu pelo peito. Os bandidos fugiram. A polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender a ocorrência.

Assim que chegou ao local, a equipe do Samu fez a remoção da vítima até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Entretanto, quando chegaram à unidade de saúde para realização de procedimentos médicos, o homem já havia perdido os sinais vitais.

As câmeras do circuito interno da loja flagraram toda a ação dos latrocidas. As imagens serão analisadas pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) para chegar aos autores do crime.

Depois que a morte foi atestada por meio de laudo médico, o corpo foi removido até a sede do IML (Instituto de Medicina Legal), onde o exame cadavérico foi realizado e, em seguida, liberado aos familiares para o sepultamento. (J.B)