Nas primeiras horas da manhã do último sábado, dia 07, moradores do Conjunto Habitacional Pérola, no bairro Airton Rocha, zona Oeste da Capital, encontraram, pelo menos, quatro árvores cortadas a golpe de terçado no canteiro central da avenida Almir Queiroz.
Uma moradora, que não quis se identificar, acredita que a ação tenha sido realizada por vândalos durante a madrugada. “Aqui no conjunto tem muitos desocupados que querem tirar a paz dos outros moradores. Eu não tenho ninguém suspeito e nem ouvi barulho enquanto dormia, mas tenho certeza que quem fez isso foi bandido de rua, que aproveitou a falta de movimento para fazer essas coisas”, declarou.
A Prefeitura de Boa Vista, ao tomar conhecimento do fato, decidiu se manifestar e fez o registro da ocorrência para que a polícia tome providências. Em nota, a administração municipal informou que enviou uma equipe ao local, onde ficou constatado que se tratava de atos de vandalismo. Por conta disso, a Prefeitura vai buscar apoio das forças policiais a fim de identificar os responsáveis por estes atos.
“A Prefeitura de Boa Vista lamenta que atos como estes ainda aconteçam na cidade, uma vez que a reposição das árvores representa um novo custo aos cofres públicos e cujo valor poderia ser empregado em outras finalidades”, destacou. (J.B)