Polícia

Discussão em bar resulta em um morto

Dois homens bateram boca durante bebedeira e depois partiram para a briga armados com faca, resultando na morte de um deles

Na tarde de segunda-feira, o agricultor Anilton da Silva Meireles, de 34 anos, envolveu-se em uma discussão e foi esfaqueado por um homem identificado como Mateus Lourenço da Silva enquanto bebiam em um bar. A vítima reagiu e também acertou seu agressor. O caso aconteceu no Município de Caroebe, a aproximadamente 355 quilômetros de Boa Vista pela BR-210, região Sudeste do Estado.

A confusão se agravou quando os dois homens já estavam embriagados. Conforme as informações da Delegacia de Rorainópolis, Anilton e Mateus bebiam no mesmo bar quando os dois se desentenderam e iniciaram as agressões verbais. Mateus, que estava sentado, levantou-se munido com uma faca e atacou a vítima, desferindo golpes que acertaram-lhe a região do tórax e o braço. Mesmo ferido, Anilton revidou e também acertou uma facada no agressor.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caroebe foi acionada para atender a ocorrência e realizou os primeiros-socorros aos dois homens, que perderam muito sangue enquanto aguardavam a chegada da equipe técnica.

Os responsáveis pela confusão foram conduzidos em uma ambulância até Hospital Ottomar de Sousa Pinto, no Município de Rorainópolis, Sul do Estado. Plantonistas que receberam os dois feridos informaram que Anilton apresentava perfurações no tórax, em um dos braços e estava em estado de choque. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h de segunda-feira.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo, que estava no necrotério da unidade hospitalar de Rorainópolis, para Boa Vista. Na manhã de ontem, 10, o exame cadavérico foi realizado e o corpo liberado para sepultamento por um irmão da vítima. Anilton morava na Vicinal 28 de Caroebe e, de acordo com o documento de identificação, completaria 35 anos amanhã, 12.

O outro envolvido, Mateus, que apresentava uma perfuração no tórax, passou por cirurgia e está em observação. Ele foi flagranteado e aguarda receber alta da equipe médica para ser apresentado no Distrito Policial para que sejam tomadas providências necessárias sobre o caso. (J.B)