Cultura

Vender hambúrguer virou moda em redes sociais

O barato das hamburguerias em tempos de crise

Gastar menos de 30 reais em uma refeição que não é fastfood, nem vem do restaurante por quilo da esquina ou da franquia da praça de alimentação do shopping parece missão impossível em tempos de preços ladeira acima e renda mais baixa.

Mas, hoje, o que está acessível à maior parte dos empreendedores de ‘carne e osso’ é um modelo de negócio que, não por acaso, ganha destaque ultimamente.

São pequenas hamburguerias virtuais que têm chamado a atenção dos consumidores por investirem em um cardápio original, apostarem em inovação e investirem nas divulgações em redes sociais ganhando adeptos a cada dia.

A febre do hambúrguer “gourmet”, feito teoricamente com ingredientes mais frescos e saborosos, tem chamado a atenção. A preocupação maior é se a carne tem boa procedência e não passou por nenhum processamento, a alface é livre de agrotóxicos e o pão, feito dentro do próprio estabelecimento. Se o bacon for orgânico, melhor ainda.

No lado empresarial, o bom e velho sanduíche de pão, carne, queijo e salada se tornou a mina de ouro da gastronomia em tempos de aperto no orçamento das famílias e pouca verba para investir em empreitadas gastronômicas.

Essa realidade é o caso do chef Renato de Castro que recentemente abriu seu próprio negócio, o Master Burguer, oferecendo um serviço delivery, de entrega rápida. O empreendedor explica que, faz parte do charme ser pequeno e fazer o cliente escolher como será seu sanduíche, que sai por não mais que 20 reais.

“Caseiro é a palavra da vez nas hamburguerias, seguida por ‘artesanal’. No processo artesanal, os produtos são selecionados criteriosamente e chegam do supermercado diretamente para a cozinha e o hambúrguer é preparado na hora e levado à chapa, com todo carinho, preservando o suco da carne, somente quando estiver prestes a ser servido ao cliente. Pois, hambúrguer bom é hambúrguer quente”, destacou o gourmet.

“Os hambúrgueres caseiros agradam paladares exigentes, daqueles que adoram experimentar novas combinações. Divulguei em redes sociais, wats, e facebook e tenho conseguido fidelizar a clientela”, concluiu.

Serviço:Hamburgueria Virtual
Fone: (95) 98110-3966