Polícia

Foragido homicida aterrorizava na fronteira com venezuelano

Na companhia de um adolescente venezuelano, foragido acusado de dois homicídios praticou dois assaltos na fronteira

A Polícia Civil do Município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, Norte do Estado, apresentou ontem os acusados de dois roubos cometidos nos dias 30 de abril e 6 desse mês. O foragido Fábio Henrique da Costa, de 21 anos, acusado de dois homicídios, foi apontado como um dos autores do crime a uma loja de celulares e uma loja de peças de moto, juntamente com um adolescente de 17 anos, que é venezuelano.

Os dois foram capturados em Santa Elena de Uairén, na Venezuela, com a ajuda da polícia venezuelana e reconhecidos pelas vítimas. Posteriormente, o brasileiro foi encaminhado para a Delegacia de Pacaraima. Em coletiva de imprensa na Delegacia-Geral, em Boa Vista, o delegado Jimmy Santana, de Pacaraima, apresentou o acusado e esclareceu que o adolescente ficou detido em Santa Elena.

Ele ainda informou que Fábio Henrique da Costa responde a dois homicídios e estava foragido havia um ano do sistema penitenciário de Roraima, pois cumpria prisão preventiva. A moto que foi utilizada durante as ações criminosas também foi recuperada.

Fábio Henrique foi levado para a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), onde passou por procedimentos de praxe. Logo depois, ainda foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Ele foi entregue ainda ontem na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista. (T.C)