Entretenimento

Sesc recebe espetáculo teatral ‘Velhos caem do céu como canivetes’

Peça promovida pela Pequena Cia de Teatro, do Maranhão, ocorrerá no Teatro Jaber Xaud, nesta segunda-feira, 16 de maio, às 20h

O palco do Teatro Jaber Xaud recebe nesta segunda-feira, 16 de maio, às 20h, o espetáculo teatral ‘Velhos caem do céu como canivetes’, da Pequena Cia de Teatro, do estado do Maranhão. A classificação é de 12 anos.

Inspirado no conto “Un señor muy viejo con unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez, com dramaturgia e encenação de Marcelo Flecha, a narrativa deste espetáculo apresenta dois personagens em permanente exercício dialético: um Ser Humano (Cláudio Marconcine) e um Ser Alado (Jorge Choairy).

O exílio forçoso de um e a miséria do outro, pontuam a trama, que apresenta um cenário pós-apocalíptico permeado de desesperança. Um ser alado e um ser humano, no abismo de suas percepções, preconceitos, medos e dúvidas.

Para esta edição, o Sesc está convocando toda comunidade a participar da Campanha Sesc “Um brinquedo, um sorriso”, projeto que atende a comunidades indígenas com a doação de brinquedos novos no Natal. A campanha está com um ponto de arrecadação durante a programação do Amazônia das Artes. Participe!

Narrativa – Um ser alado cai no quintal de um ser humano. É a partir dessa premissa que a narrativa se desenvolve. O ser humano, um catador de lixo que tenta sobreviver à miséria que assola sua família, vê sua rotina mudar com a queda de um ser alado em seu quintal. O espanto inicial dá lugar à necessidade de identificar o estranho ser, gerando um permanente questionamento quanto à definição do ser alado. Seria um anjo? Um frango? Um delírio provocado pela fome? É nessa teia que o espectador é convidado a se equilibrar, enquanto os dois seres se digladiam em um intenso confronto dialético.

Pequena Companhia de Teatro – Atua desde 2005 em sua sede própria, um prédio de 600 m² no centro histórico de São Luís, tombado como patrimônio cultural da humanidade. Concentra duas décadas de trajetória dos seus componentes no desenvolvimento de uma linguagem que potencializa seus conteúdos e democratiza o acesso a cultura, através de debates, oficinas e circulação de seus espetáculos.

Acompanhe a programação:

Dia 16 (segunda-feira) – “Velhos caem do céu como canivetes” (teatro)
Artista: Pequena Cia de Teatro (Maranhão)
Local: Teatro Jaber Xaud – às 20h
Classificação: 12 anos
Entrada: 1(um) brinquedo novo