Esporte

São Raimundo vence o Náutico, termina líder e vai à final do segundo turno

Resultado, obtido em um jogo que pouco encantou, mas que valeu como um “esquenta” para a final do returno, confirmou a superação do São Raimundo

O gol do capitão do São Raimundo, Evandro, garantiu a vitória do time alviazulino sobre o Náutico, por 1 a 0, pela terceira e última rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense. Mas, o mais importante, é que o triunfo decretou a classificação do Mundão para a final do returno e a liderança da primeira fase.

Com o resultado obtido em um duelo que pouco encantou o torcedor, o São Raimundo chegou a sete pontos, deixando o Náutico na vice-liderança, com seis. O jogo valeu mais como um “esquenta” para o duelo decisivo, já que ambas as equipes disputarão o título do returno, no próximo sábado, 21, que dá vaga na final do Estadual, no dia 28.

Precisando apenas de um empate para ir à final e visando confirmar sua reação depois de um péssimo primeiro turno, o São Raimundo partiu para cima desde o início do jogo. Na primeira grande chance, aos nove minutos, Kaio Fernando cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Alex mandar uma bomba no travessão.

Mas, dois minutos depois, o Mundão abriu o placar. Kaio Fernando cobrou falta de longa distância da esquerda. Quase na linha de fundo, perto do segundo poste, o zagueiro Evandro cabeceou sem ângulo e balançou a rede. O gol animou o Mundão, que pressionou em seguida, obtendo duas grandes chances de ampliar a vantagem. O Náutico, praticamente, nem reagiu, e o jogo se tornou morno.

No segundo tempo, as equipes pouco arriscaram. O São Raimundo só controlou o resultado e realizou as três substituições disponíveis. Já pensando na final do returno, o Náutico preservou seus jogadores e não fez nenhuma alteração.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO 1 x 0 NÁUTICO

SÃO RAIMUNDO – Katê; Fernandinho (Nilson), Evandro, Dante e Ygor; João Paulo, David, Wellington Boi e Kaio Fernando (Careca); Gilson e Alex (Enival). Técnico: Chiquinho Viana.

NÁUTICO – Leandro; Arthur, Alan, Fábio Costa e Wagner; Samuel, Bernardo e Athos; Paulinho Macapá, Dudé e Romário. Técnico: Antonino Moreira.

GOL – Evandro, aos 11 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kaio Fernando, Gilson e Dante (São Raimundo); Arthur, Dudé, Bernardo e Fábio Costa (Náutico).

ÁRBITRO – José Ordilo Soares.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.