O estudante de administração, Pedro Fanna, de 21 anos, está de malas prontas para as Olimpíadas que esse ano será realizada no Brasil. Ele foi selecionado entre vários brasileiros a ser voluntário durante os jogos. Para participar, foi preciso passar por várias etapas de entrevistas e formulários.
Segundo ele, a vontade de se voluntariar surgiu em dezembro, devido a importância de contribuir com os jogos que serão assistidos em todo o mundo. Ele será um dos voluntários responsáveis pela acomodação do público que irá assistir a modalidade de badminton.O esporte, ainda pouco popular no Brasil, é caracterizado por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia jogado com uma peteca e uma raquete.
“São inúmeras as razões que motivam uma pessoa a realizar um trabalho voluntário. Além de poder contribuir com os jogos mais importantes do mundo, há os benefícios como o desenvolvimento pessoal e profissional, entrar em contato com pessoas de todo mundo e notar toda a organização que existe por trás do evento” contou.
Os voluntários para as Olimpíadas Rio 2016 começaram a ser selecionados no ano passado. Foram selecionados 50 mil voluntários. Dos aprovados, 82% são brasileiros, 46% do Rio de Janeiro, 21% de São Paulo, 6% de Minas Gerais, 4% do Distrito Federal, 3% do Rio Grande do Sul e o restante de outros estados. O restante são estrangeiros – a maior parte deles é de voluntários dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia e China.
“É algo que não pensei em dinheiro, eu quero vivenciar esse marco na história do Brasil. Fui karateca durante muitos anos, e os jogos sempre me emocionaram. Quero aproveitar a oportunidade pra divulgar a experiência pelo canal no youtube, além do intenso intercâmbio cultural, novas amizades e o consequente aumento da minha rede de relacionamento pessoal e profissional” relatou.
Pedro lançou um blog para contar como serão os dias que irá passar no Rio de Janeiro. “Eu irei produzir nos jogos informações de acordo com meu ponto de vista desse grande evento. E mostrar os bastidores, outros voluntários e atletas” relatou.
Para acompanhar o roraimense durante os jogos, basta seguir no youtube o canal pedrofanna. Ele também está no instagram e snapchat com o mesmo endereço.