Esporte

Atletas de esportes radicais trocam experiências em projeto

O evento ocorreu no domingo, 15, na avenida Getúlio Vargas e reuniu cerca de 1500 pessoas

A galera do patins, do skate e da bicicleta radicalizaram no Go Ladeira, nesse domingo, 15, na avenida Getúlio Vargas. O evento realizado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e o Movimento Longboard Roraima, está em sua terceira edição e reuniu cerca de 1500 pessoas, entre amadores e atletas profissionais e amantes de esportes radicais.

O evento, além de proporcionar lazer aos participantes e espectadores, promoveu a troca de experiência entre os veteranos e os que estão começando a praticar um dos esportes. “Sem dúvidas esse é um evento que reúne a galera mais jovem e faz com que a gente troque figurinhas. Já participei de outros grupos anos atrás e hoje vejo uma galera mais nova entrando nesse esporte”, disse o skatista, Marcelo Santana, de 38 anos.

Foi a partir do Go Ladeira que a turma do patins decidiu reunir mais atletas para formar outro grupo, o Urbano. De acordo com o coordenador, Lucas Batista, de 33 anos, a equipe envolve veteranos e novos patinadores. “A gente decidiu criar o Urbano a partir de uma conversa entre amigos que patinava em outros grupos. O Go Ladeira só reforça essa paixão pelo esporte e acaba tirando muitos jovens da marginalidade”, destacou.

Um dos coordenadores do evento, Marcelinho Meirelles, reforçou a importância de a Prefeitura de Boa Vista apoiar o projeto, que consiste em fechar a rua para que esses esportes sejam praticados.

“A novidade é a quantidade de praticantes e de público também. No início começamos de forma tímida e hoje somos um grande evento. A prefeitura tem investido cada vez mais nessas modalidades até mesmo pelo projeto Rua Livre que o pessoal do ciclismo está testando pra que no futuro a gente possa estender para mais modalidades”, destacou.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.