Depois da vitória do Baré sobre o Atlético Roraima, por 3 a 0, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense, o meia Túlio Diego Dantas comemorou os dois primeiros gols de sua carreira profissional, logo em sua primeira partida como titular. Para o jogador de apenas 20 anos, os tentos garantem confiança para a final do Estadual, no dia 28 de maio, às 18h30, na Vila Olímpica.
“Dá sim, com certeza (confiança para a final)”, disse. “Vamos confiante agora para a grande final e ser campeão, se Deus quiser”, acrescentou o jogador, que foi escalado de última hora como titular, para substituir o experiente Cacau, de 32 anos.
Mesmo com a eliminação do Baré no returno, Túlio comemorou o fato de seu time ganhar mais uma semana de treinos, visando a final do Estadual. “Vamos trabalhar bem. Acho que no final de semana que vem, deve ter algum amistoso, o professor deve programar algum amistoso para a gente não perder o ritmo, e, com certeza, a gente vai chegar forte na final, e vamos conquistar o título, se Deus quiser”, declarou.
O atleta só joga futebol há apenas quatro anos. Iniciou a carreira nas categorias de base do América (RN) e também teve passagem pelo ABC (RN), antes de se profissionalizar pelo Baré, neste ano. Com a boa atuação mesmo em um jogo que só serviu para cumprir tabela, Túlio se tornou boa opção para o técnico Fabio Luiz, na final do Estadual, e na Série D deste ano.
O Baré está classificado para a final do Estadual por ter vencido o primeiro turno. Seu adversário será ou São Raimundo ou Náutico, que disputam o título do segundo turno, no próximo sábado, dia 21, às 18h30, na Vila Olímpica.
O campeão roraimense ganhará vaga nas Copas Verde e do Brasil de 2017.