Por volta de 1h da madrugada de ontem, uma equipe de Polícia Militar avistou, em atitude suspeita, um táxi Zafira, de cor branca, que faz viagens de Bonfim para Boa Vista. O veículo foi abordado e foi feita revista pessoal nos três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher. Foram localizados dois foragidos e três quilos de maconha.
A droga estava em uma mochila que pertencia aos passageiros do veículo,. Questionados sobre a procedência da maconha, dois dos suspeitos informaram que compraram o entorpecente na Guiana, na fronteira com Bonfim, Leste do Estado, por R$ 2 mil.
A polícia realizou consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e foi constatado que os dois homens que estavam no veículo eram foragidos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC).
O motorista do táxi informou aos policiais que os criminosos fizeram sinal de parada, pois estavam empurrando um veículo modelo Gol, de cor branca, na BR-401, em Bonfim. Eles pediram ajuda para rebocar o carro, mas o taxista disse que poderia fazer a corrida a R$ 100,00, para Boa Vista, sem saber que os passageiros se tratavam de traficantes.
Os três ocupantes do táxi foram encaminhados para a Central de Flagrantes, do 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde foram ouvidos em depoimento e ficaram recolhidos à cela do local para aguardar definição do delegado plantonista. (T.C)