Cotidiano

Buracos e lama atormentam moradores

Moradores de setor do bairro Aeroporto na entrada da Base Aérea e em frente a shopping enfrentam sérios problemas

Moradores da parte do bairro Aeroporto que fica na frente do Pátio Roraima Shopping e da Base Aérea de Boa Vista, zona Norte, reclamam do excesso de lama, da falta de iluminação pública e de coleta de lixo domiciliar. A Folha foi ao bairro neste fim de semana e constatou que muitas ruas se tornaram um atoleiro com as chuvas. O lixo estava na frente das casas e alguns postes não tinham lâmpadas.

A rua paralela à BR-174, na frente do shopping, está praticamente intrafegável. Há uma grande poça de lama formada pelas águas da chuva. Carros de passeio e motocicletas não passam. A lagoa, como os moradores chamam, traz riscos de saúde à população. “Já denunciamos à prefeitura e até fizemos abaixo-assinado, mas o problema continua. Só é chover que o bairro vira um atoleiro. Pedimos à prefeita que resolva o problema, pois também pagamos impostos”, disse a moradora Lívia de Souza, 28 anos.

A rua 02 de Julho é outra que está cheia de buraco. No verão é a poeira e, no inverno, a lama, conforme reclamam os moradores. “Quando chove não podemos sair de casa. A água invade o quintal. Queremos que a prefeitura asfalte nosso bairro”, reivindicou uma dona de casa.

Moradores também reclamam da coleta de lixo domiciliar. Segundo eles, o carro passa apenas uma vez por semana. O lixo fica acumulado na frente das casas e os animais rasgam os sacos, o que piora a situação. “O carro de lixo tem que passar mais vezes”, cobrou a doméstica.

A escuridão em algumas ruas também é motivo de reclamação. Moradores dizem que a falta de iluminação pública facilita para os bandidos. “Muita gente aqui já foi roubada e as casas são arrombadas com frequência. Muitos postes não têm luz. O engraçado é que pagamos a taxa de iluminação pública na conta de luz”, reclamou a moradora.

PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista informa que está verificando uma maneira de incluir as ruas citadas nos próximos projetos de asfaltamento, bem como a parte da revitalização da iluminação pública. Com relação à coleta de lixo, frisou que o serviço é feito duas vezes na semana e que a empresa alegou que está cumprindo o calendário, porém qualquer reclamação pode ser feita também pelo telefone 156.