Cultura

Empreendedora transforma sorveteria em espaço cultural

A ideia é fazer da sorveteria um espaço cultural com sarau de poesias, jogos de xadrez e sala de leitura

Depois da aposentadoria, o sonho de abrir um negócio próprio fez com que Suely Bríglia abrisse mão da tranquilidade pelo desafio de comandar uma pequena empresa. Ela criou um espaço cultural com decoração reciclável feita por ela mesma. Enquanto trabalhava como orientadora pedagógica sempre optou por aulas de educação ambiental e ligadas arte e à cultura. Talvez por isso não surpreenda o fato de que, ao aposentar-se, Suely optou por colocar a mão na massa e fazer de uma sorveteria um espaço cultural com direito a sarau de poesias, jogos de xadrez e sala de leitura.

Recém inaugurada, a sorveteria será um espaço aberto para incentivar os novos artistas locais. Seu espaço tem um diferencial, além de oferecer aos clientes sorvetes naturais e alimentação natural. A empresária criou uma decoração inteiramente reciclável. Utilizando restos quebrados de espelho, garrafas, pneus, caixas de madeira, grampos e até mesmo filtro de café usado para recriar os móveis da sorveteria.

Segundo ela, há vários materiais que podem ser reciclados e sem exigir gastos. Além de ser uma forma de geração de renda para quem precisa trabalhar, mas não pode sair de sua residência, ou até mesmo para quem quer uma renda extra.

“É importante separar os materiais recicláveis em casa. Sempre que tomar um leite ou um refrigerante, guarde as embalagens! Aprenda a ser sustentável e a reutilizar os materiais para algo mais útil, como a decoração com material reciclável!”, informou.

Suely, assim que se deu conta de que a aposentadoria estava chegando, sonhou em montar o negócio. “Um dia parei para refletir e disse: ‘- Nossa, eu vou me aposentar daqui a alguns meses!’”, lembra a empreendedora. “Acho que trabalhava tanto que nem percebi como o tempo passava. Foi quando resolvi que era hora de realizar meu sonho”, comentou.

Segundo ela, muita gente opta pelo empreendedorismo após a aposentadoria, e foi nessas pessoas que ela se inspirou. Suely se sentia com energia e não pretendia ficar em casa parada de jeito nenhum. “Eu estou nova, e enquanto der e tiver saúde, vou trabalhar”, diz.

A Lanchonete e sorveteria Quero Mais está localizada na avenida Eduardo Gomes, 840. Telefone de contato: 98118 05 07.