Esporte

‘Agora vamos batalhar pelo título’, diz Alex

Atacante foi de carrasco a herói ao ser decisivo tanto no tempo normal como na decisão por pênaltis na final do returno do Estadual

Carrasco do Náutico, herói do São Raimundo. É assim que o atacante Alex Goes é chamado por ambos os times depois da final do segundo turno do Campeonato Roraimense. Isso porque, no último sábado, na Vila Olímpica, o jogador marcou o gol de empate por 1 a 1, que levou o Mundão a decidir nos pênaltis o título do returno.

Nas penalidades, as definições atribuídas a Alex se repetiram, pois o jogador marcou o gol da vitória por 5 a 4, que colocou o time alviazulinona decisão do título estadual de 2016 contra o Baré. O feito veio um dia depois de o jogador completar 34 anos de vida.

“A responsabilidade me foi dada. Eu venho trabalhando há muito tempo no São Raimundo – há quase dois meses -, e hoje (sábado), a resposta veio dentro de campo. Graças a Deus, conseguimos passar para a final. O segundo turno foi justo pelo que nós trabalhamos. Temos uma equipe muito forte, e agora vamos batalhar pelo título”, declarou o camisa 9 do São Raimundo.

Há pouco mais de um ano, Alex comemorava o título roraimense pelo Náutico, ao lado de seu irmão, o atacante Robemar. Mas, desta vez, um deles teve que chorar a derrota. Pouco antes do Estadual, Alex integrava o elenco alvirrubro, porém, uma indisciplina o tirou do grupo, rompendo assim a dupla de ataque com seu irmão. Na competição de 2015, os dois marcaram 13 gols.

No São Raimundo, Alex não repetiu a pontaria afiada que teve no ano passado, quando foi o vice-artilheiro, com sete gols, muito por conta da redução do número de jogos da competição deste ano e do número de equipes.

Na edição de 2016, Alex acumula cinco partidas como titular, e balançou a rede duas vezes. Por outro lado, o destino lhe reservou o direito de disputar, pela segunda vez consecutiva, a final do Estadual. O jogo será sábado, às 18h30, na Vila Olímpica.

CHIQUINHO SE PREOCUPA COM O ATAQUE – As perdas de grandes finalizações da dupla de atacantes Alex e Gilson, continua sendo uma grande preocupação do técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, que buscará, nesta semana, resolver o problema, visando a final do Estadual.

“O Alex foi artilheiro do ano passado, é um cara competente e honesto pra caramba. O Gilson também. Mas eles têm a consciência que têm que melhorar”, disse. “Eu sei que no momento certo, eles vão resolver, como hoje (sábado) o Alex pôde contribuir”, acrescentou o treinador.