Um caso inusitado chamou a atenção, anteontem, dos policiais de Caracaraí, município a 155 quilômetros da Capital, pela BR-174, Centro-Sul do Estado. O jovem Josinei do Carmo, vulgo “Naka-Naka”, de 26 anos, foi preso em flagrante por furtar um desodorante em um comércio. Para justificar o crime, o suspeito alegou que estava com um forte odor nas axilas.
Ontem pela manhã, na recepção do Instituto Médico Legal (IML), “Naka-Naka” aguardava sorridente a vez para fazer o exame de corpo de delito. Depois, ainda acompanhado de policiais civis e militares de Caracaraí, seria entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Critso, zona rural.
Policiais informaram que o jovem já é conhecido em Caracaraí e vive aprontando, mexendo na coisa alheia. Ao subtrair o desodorante, funcionários e populares imobilizaram o suspeito na porta do comércio. A PM foi acionada e conduziu o jovem à delegacia.
O flagrante foi feito pelo delegado Clayton Alexandre, que estipulou fiança, mas, como “Naka-Naka” não a pagou, foi encaminhado à Penitenciária. Muito descontraído, ontem pela manhã, o suspeito conversou com a reportagem da Folha. “Sou viciado, mas peguei o desodorante porque estava fedido, com um ‘mucurão’ debaixo do braço”, justificou, sorrindo. Ele fez os exames no IML e chegou no final da manhã à Penitenciária. (AJ)
Polícia