Entretenimento

Programa de emagrecimento alia perda de peso à qualidade de vida

Criado pelo preparador físico Fabrício Nunes, treinamento utiliza métodos diferenciados com condicionamento físico e reeducação alimentar

Não existe uma fórmula mágica para quem busca emagrecer em pouco tempo e com qualidade de vida. Treinamento variado, com condicionamento físico em quadra, areia e piscina são os métodos utilizados no ‘Programa de Emagrecimento No Pain No Gain’, criado pelo educador físico Fabrício Nunes.

O programa surgiu há três anos quando o profissional percebeu a necessidade de oferecer treinamentos diferenciados a quem tinha dificuldade em perder peso. “A principal reclamação dos alunos era a falta de atenção por parte dos próprios instrutores, então eu pensei em fazer algo diferente. É como se fosse uma educação física com adaptações para a função de perda de peso”, disse.

Além das atividades físicas periódicas, o programa trabalha a reeducação alimentar e a autoestima de cada aluno. Segundo o educador, que também é personal trainer e preparador físico, o trabalho também é voltado para a resistência, concentração e força dos praticantes. “Tem pessoas que chegam aqui com problemas de pressão ou histórico de problemas cardíacos, coluna e articulações nos joelhos. Procuramos fazer um trabalho voltado não apenas para a perda de peso, mas para a melhor qualidade de vida dessas pessoas. A estética é a consequência, que acaba vindo”, ressaltou.

Nunes comparou o treinamento com os métodos utilizados pelos militares. “Temos equipe com nutricionista, instrutores e pessoas que administram o programa. Antes de cada módulo, todos têm que entregar exames médicos”, explicou.

MUDANÇAS – O método de treinamento mudou a vida da funcionária pública Silvia Bessa. Ela, que chegou a pesar 99 quilos, perdeu 28 em dois anos de exercícios. “Eu estava numa vida muito sedentária, vindo de uma pequena depressão e cheguei a uma obesidade quase mórbida. Depois que comecei a treinar no programa, ganhei qualidade de vida e autoestima”, afirmou.

História parecida viveu a contadora Naia Veras, que chegou a entregar-se por conta da obesidade. Foram 23 quilos perdidos, em poucos meses, e a retomada da autoestima. “Cheguei a pesar 101 quilos e a ter só uma calça jeans. Eu recuperei a alegria de viver que havia perdido. Foi difícil. A primeira semana bati no hospital. Mas depois da segunda semana foi mais tranquilo e fiquei mais confiante. Consegui atingi meu objetivo”, frisou.

INSCRIÇÕES – A faixa etária para quem se interessar em participar do programa de emagrecimento é de 12 a 55 anos. Cada módulo tem duração de dois meses e as inscrições são abertas 15 dias antes do início aulas. Os exercícios são feitos de segunda a sexta-feira, com turmas às 6 da manhã, 17h, 18h, 19h e 20h, no Iate Clube, localizado no bairro Canarinho, zona Norte.

As turmas encerram com 15 a 20 alunos, e as próximas iniciarão no dia 6 de junho, com término para o dia 6 de agosto. Interessados devem entrar em contato pelos telefones 98117 45 82 e 99177 47 00 ou acessar as páginas do programa pelo Facebook e Instagram. (L.G.C)