Por volta das 15h de ontem, uma equipe da Polícia Militar recuperou uma motocicleta Biz vermelha, que havia sido roubada na quinta-feira, 26. O suspeito estava em uma via pública, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, quando foi avistado pelos policiais. Ele havia sido contido e estava sendo espancado por populares, que já sabiam da situação do assalto ocorrido no dia anterior. A equipe policial levou o suspeito, que não teve o nome divulgado, para o 5º Distrito de Polícia (5º DP).
A vítima foi solicitada a comparecer ao distrito para fazer o reconhecimento do suspeito e ter a moto restituída. A secretária, de 32 anos, disse que, quando estava chegando em casa, no bairro Canaã, na zona Oeste, após comprar almoço, por volta das 12h15 de quinta-feira, parou com a moto para abrir o portão da residência, quando um homem que estava a pé se aproximou e pôs uma faca em seu pescoço.
O bandido disse para ela entregar as chaves do veículo e descer. Além da motocicleta, ele levou o celular e a marmitex que a vítima havia comprado. “Ele estava visivelmente transtornado quando me abordou. Saiu na moto sem capacete e muito nervoso”, disse a secretaria.
O acusado foi flagranteado por crime de roubo, passou por procedimentos de praxe no 5º DP, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, e depois retornou ao distrito, onde ficou recolhido aguardando passar por audiência de custódia. A vítima teve a motocicleta restituída, mas o celular não foi encontrado. (T.C)