Cotidiano

Mais de seis detentos fogem da Penitenciária Agrícola

Os policiais militares em serviço conseguiram contar seis evasões, no entanto afirmam que mais presos já tinham saído do local

As fugas no sistema penitenciário de Roraima se tornaram um problema recorrente. Por volta das 4h desta segunda-feira, 30, mais de seis detentos conseguiram deixar a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona Rural de Boa Vista. A última fuga registrada ocorreu ainda no início deste mês.

Segundo informações extraoficiais repassadas à Folhaweb, alguns presos fugiram por um buraco feito no muro do presídio e outros por meio de escadas e andaimes da construção que está em andamento no local. 

Em meio à chuva, os policias militares que estavam em serviço nesta madrugada conseguiram contar a evasão de seis, no entanto mais presos já tinham deixado o presídio.

GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado de Roraima informou a equipe de segurança do presídio detectou o buraco na muralha próxima a guarita de número oito e que ele foi imediatamente obstruído. A nota de esclarecimento do Governo inforou ainda que a direção da unidade determinou a realização de uma contagem de toda a população carcerária para identificar os possíveis foragidos e informar para a Vara de Execuções Penais.