Após uma festa promovida no fim de semana, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, em comemoração aos Dias das Mães atrasado, 11 presos conseguiram fugir, por volta das 4h da madrugada de ontem. Eles conseguiram escapar por um buraco feito na muralha, próximo a guarita 8, e também por escadas que estão sendo utilizadas em uma construção na penitenciária.
As fugas se tornaram corriqueiras. Só este ano, mais de quatro já ocorreram. Na manhã de ontem, policiais do Canil da Polícia Militar e agentes penitenciários iniciaram a contagem e, por volta do meio-dia e meia, confirmaram as fugas.
Os presos foragido são os seguintes: Wax Nunes Lima, Nafer Eduardo Herrera Vivas, Mike Donavan Alves da Silva, Josue Soares Dias, Jose Cruz de Lima, Jose Antônio da Silva Pereira, Ilmar de Araujo Silva, Francisco Almeida da Costa Neto, Eurimaico Nascimento da Silva, Cleidson Santos Lima e Anderson Santana Barbosa.
O Governo do Estado, por meio de nota, informou que localizou o buraco na muralharas, que imediatamente foi obstruído. Frisou que havia determinado a contagem de presos para identificar e saber quantos conseguiram escapar da penitenciária e informar à Vara de Execuções Penais (VEP).
CHURRASCO – No sábado, circularam imagens nas redes sociais de presos descarregando, de um caminhão baú, fardos de refrigerantes e água, carne para churrasco e sacas de carvão. A informação é que os produtos seriam para os presos realizarem uma festa em comemoração ao aniversário de uma facção criminosa.
Porém, por meio de nota, o Governo do Estado informou que a festa foi organizada pelos presos para comemorar o Dia das Mães, data celebrada no segundo domingo de maio. Frisou que os presos têm direito a celebrar datas comemorativas e que o evento está dentro da legislação. (T.C)