Os moradores do município de Rorainópolis, ao sul do estado com cerca de 27 mil habitantes, denunciam a dificuldade que estão encontrado ao tentar obter uma linha telefônica no município.
Falta de disponibilidade, estrutura insuficiente e falta de pessoal para atender a demanda estão entre as principais justificativas apresentadas pela operadora OI, responsável pelos telefones fixos na região, segundo os reclamantes.
De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, as inúmeras tentativas para obter o serviço oferecido pela OI vem se estendendo desde o ano passado, sem sucesso até o momento.
“Minha esposa e eu já ligamos para todos os contatos que são fornecidos pela operadora, mas sempre há uma desculpa para não atender nossa solicitação. Nas primeiras vezes, a alegação era de que tínhamos uma pendência, e por isso era impossível que fosse instalado nossa linha telefônica. Depois, foi até agendada uma instalação, mas até hoje não temos linha em nossa casa”, disse o morador.
Para os moradores que já possuem linha telefônica, a reclamação é quanto a má qualidade do serviço oferecido pela operadora, tanto nas ligações, quanto no fornecimento de internet. Segundo os denunciantes, sempre acontecem situações em que as linhas ficam mudas ou ficam fora de área. Com relação à internet os problemas são os mesmos, pois se a linha telefônica fica indisponível, consequentemente a internet não funciona.
OUTRO LADO
A operadora OI informou por meio de nota que está ampliando a rede fixa que atende a área urbana do município de Rorainaópolis. A companhia ressalta que investiu cerca de R$ 8 milhões em Roraima, em 2015, priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.