Polícia

Assaltantes aterrorizam população

Boa Vista está passando por momentos de terror desde a noite de quinta-feira, 02, quando vários assaltos e furtos foram registrados. Das 9h de quinta até as 3h de sexta-feira, foram nove casos de assaltos e furtos registrados pela polícia.

Os casos continuaram ocorrendo. Por volta das 19h de ontem, uma repórter da Folha foi assaltada ao lado do prédio do jornal, no bairro São Francisco, zona Norte, por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Um deles apontou um revólver para a cabeça da vítima e tomaram o celular. A jornalista não sofreu nenhuma agressão física e registrou Boletim de Ocorrência (B.O) no 1º Distrito de Polícia (1º DP).

Na zona Oeste, no bairro Senador Hélio Campos, um salão de beleza foi alvo de um assaltante que usava uma moto Titan, de cor vinho. Por volta das 16h, com um revólver calibre 38, anunciou o assalto.  O crime foi cometido por Mateus Fernandes Sousa, de 18 anos, que levou dois celulares de clientes do estabelecimento. Ele fugiu rumo ao bairro Santa Luzia e a polícia foi acionada. Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar conseguiu encontrar o criminoso em uma residência do bairro. No local foi encontrada a chave da moto, que não tinha restrição de roubo e furto, os dois celulares tomados em assalto e um revólver calibre 38.

O acusado foi encaminhado para o 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, onde foi flagranteado por crime de roubo. Para o DP também foram encaminhados a motocicleta e o material apreendido. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para a cela do 5º Distrito de Polícia (5ºDP), onde ficou aguardando a audiência de custódia.

No bairro 31 de Março, zona Norte, uma pizzaria sofreu assalto por volta das 2h30 de ontem. Os clientes e os funcionários do local foram obrigados a se deitarem no chão. Os três homens pegaram celulares, uma TV de 42 polegadas, um carro Ford Fiesta prateado, a carteira porta-cédulas do dono do estabelecimento, na qual continha documentos pessoais e cartões de crédito.

Os bandidos fugiram no veículo roubado. Os clientes e funcionários se dirigiram para a Central de Flagrantes, do 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde registraram Boletim de Ocorrência. Uma das vítimas reconheceu um dos assaltantes como sendo um foragido da última fuga ocorrida na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

O carro roubado foi encontrado abandonado em uma rua do bairro dos Estados. Até ontem à noite, nenhum suspeito do crime havia sido localizado. As investigações sobre o assalto seguem sob responsabilidade da equipe do 1º Distrito de Polícia (1º DP), que atende ocorrências da região onde o crime aconteceu. (T.C)