Na manhã do último sábado, dia 04, agentes da Polícia Federal (PF) fecharam a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na avenida ataíde Teive, no bairro Asa Branca, zona Oeste, para realização de uma perícia no local que foi alvo de um atentado criminoso, quando bandidos entraram no banco e tentaram explodir um dos caixas eletrônicos fazendo uso de dinamite.
De acordo com informações de um morador das proximidades, eram pelo menos quatro elementos, que agiram rapidamente. “Era bem cedo quando nós vimos uma movimentação de alguns indivíduos entrando e saindo apressados de dentro do prédio. Quando a gente se deu conta, a Polícia Federal havia chegado para interditar a agência. Os bandidos fugiram momentos antes. Eles tentaram explodir o caixa com dinamite, mas aconteceu alguma errada e eles desistiram”, relatou a testemunha.
A PF isolou a agência e impediu a entrada de clientes por cerca de duas horas, até que os procedimentos policiais fossem finalizados. O banco foi reaberto após a retirada dos explosivos, por volta das 10h30. O caixa eletrônico da agência foi interditado para uso e ficou parcialmente destruído, com rachaduras e um buraco onde os explosivos foram depositados.
Câmeras de segurança do circuito interno flagraram desde a entrada até a tentativa frustrada dos elementos que tentaram implodir o caixa eletrônico.
A reportagem tentou contato com o plantão da PF para saber detalhes do crime, no entanto, um agente informou que o órgão só daria informações sobre o caso a partir desta segunda, 06. Já a assessoria de comunicação informou, ainda no sábado, que não poderia passar informações para não prejudicar a investigação.
A Folha tentou contato com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal em Roraima para que se manifestasse sobre os fatos, mas, até o final da tarde de ontem, não houve nenhum posicionamento da instituição. (J.B)