O Conselho Federal da OAB publicou no início desta semana o edital do 20º Exame de Ordem Unificado. As inscrições seguem até o dia 20 deste mês, podendo ser feitas somente pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Além dos estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres também podem fazer o exame.
O valor de inscrição é R$ 240,00, que pode ser pago até o dia 7 de julho. A aplicação da prova objetiva (1ª fase) está marcada para acontecer no dia 24 de julho, no horáio das 13h às 18h, horário de Brasília. Já 2ª fase do Exame, a prova prático-profissional, será no dia 18 de setembro de 2016.
Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
SERVIÇO:
XX Exame de Ordem Unificado
Inscrições: exclusivamente pela internet no site da FGV (http://oab.fgv.br/)
Período: Até o dia 20 de junho de 2016
Valor: R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais)
Pagamento: até 7 de julho de 2016
Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 24/07/2016
Realização da 2ª fase (Prova Prático-Profissional): 18/09/2016
Com informações de OAB Roraima