Política

Perillo confirma interesse do PSDB em lançar candidato

Governador de Goiás confirma interesse do PSDB em lançar candidato à prefeitura de Boa Vista

O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), esteve ontem em Boa Vista. Ele está visitando todas as capitais brasileiras e iniciou por Boa Vista. Perillo é um dos possíveis candidatos à Presidência da República após possível impossibilidade de o líder do PSDB nacional, Aécio Neves, citado na Operação Lava-Jato. Além dos compromissos oficiais, revelou para Folha que o PSDB tem “forte interesse” em lançar um candidato à Prefeitura de Boa Vista este ano.

O governador destacou que o partido estuda os nomes do vice-prefeito, Marcelo Moreira, e também da deputada federal Shéridan. O nome da parlamentar vem sendo especulado no Estado desde o começo do ano. Questionada inúmeras vezes pela Folha, Shéridan nunca negou e nem confirmou a pré-candidatura.

“Nós temos um quadro muito bom aqui, no Estado. Esses dois políticos vêm desempenhando um ótimo trabalho em Boa Vista e podem, com certeza, serem nossos candidatos”, disse Marconi Perillo. Afirmou ainda que está confiante na liderança do ex-governador José de Anchieta Júnior, presidente do PSDB no Estado. “Com a liderança dele, o partido apresentará bons nomes às prefeituras e câmaras nas próximas eleições”, frisou.

Em visita à Assembleia Legislativa de Roraima, Perillo disse: “Nós temos empresários ousados e criativos que querem expandir seus negócios. E eu direi a eles que, se eu fosse empresário, não teria dúvidas de vir pra cá”.

Além de conhecer a realidade local, veio colocar à disposição experiências exitosas de seu Estado nas áreas de agricultura, pecuária, indústria e gestão administrativa e propor um intercâmbio de investimentos.

No encontro com representantes do Governo do Estado, Perillo vislumbrou como uma rota de exportação, como também, após a regularização fundiária promovida pela atual gestão de governo, afirmou que o Estado pode se transformar em um celeiro e centro distribuidor para o Brasil e países fronteiriços, como Venezuela e Guiana, além da América Central.

A comitiva dele estava composta por dois investidores: um do agronegócio e outro da indústria de etanol. Marconi Perillo veio com comitiva formada pelo deputado estadual Jean Carlos (PHS-GO); presidente do PSDB goiano, Afreni Gonçalves; e o secretário de Articulação Política de Goiás, Sérgio Cardoso. Eles foram acompanhados pelo ex-governador Anchieta Júnior, presidente local do PSDB; e pelo vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Moreira (PSDB).

Perillo está em seu 4º mandato de governador, tendo sido deputado estadual e senador da República.