Política

PF faz busca e apreensão no interior do estado

Cerca de vinte mandados em Mucajaí e Alto Alegre foram cumpridos a pedido do MPF. Em Alto Alegre houve apreensão de dinheiro e prisão

A Polícia Federal cumpriu cerca de 20 mandados de busca e apreensão no interior do estado na véspera da eleição. 
Quinze foram cumpridos no municipio de Alto Alegre e cinco em Mucajai. Todos os mandados referiam-se a denúncias eleitorais envolvendo pagamentos indevidos de boca de urna e uso de material de campanha e foram solicitados pelos Ministério Público Federal.
Não existem informações sobre prisões em Mucajaí. Já Na operação em Alto Alegre foram apreendidos dinheiro e uma pessoa foi presa. A informação foi confirmada à Folha pelo delegado da Polícia Civil no município, Alexandre Henrique de Matos Lima.
Segundo ele, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 7 mil foi apreendida pela PF na casa de um ex-secretário municipal. Além disso, o delegado informou que durante o cumprimento dos mandados os agentes prenderam em flagrante o ex-prefeito de Alto Alegre, Viru Oscar Friedrich, por porte ilegal de arma de fogo.
O dinheiro apreendido, segundo o delegado, foi encaminhado para Boa Vista na noite do sábado. Já o caso do ex-prefeito seria arbitrado fiança na sede do município ainda no sábado.
O resultado da investigação será encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral para que sejam ajuizadas as ações eleitorais cabíveis, na esfera cível.