Polícia

Policiais são denunciados por agressão em bar

Os policiais chegam a chutar um rapaz, dão coronhadas, e desferem choques

Uma ação policial em um bar localizado no bairro Asa Branco, na zona Oeste da capital, terminou em confusão na madrugada desta sexta-feira, 10. O fato foi registrado por câmeras do circuito de monitoramento do local.

As imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram o exato momento em que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entram no local, ocasionando uma confusão generalizada.
 
Uma freguesa que estava no momento da ação afirmou ter levado um tiro no pé, além de relatar que um rapaz de camisa branca, que aparece no canto esquerdo, é agredido por seis policiais.

“Esse [Policial] que está espancando ele [Freguês] com a arma, é o que atirou no meu pé. Não vou denunciar porque não vai dar em nada”, disse a mulher, ressaltando ainda que os policiais utilizaram arma de choque e bombas de efeito moral no local.
 
Em outro momento, um policial chega a chutar o rapaz, que aparentemente está desmaiado e imobilizado, enquando um segundo utiliza um objeto para dar coronhadas, e um terceiro usa uma arma de choque. “Todo mundo apanhou de graça”, disse a testemunha.

Outro cliente que também estava no bar contou que a confusão teria ocorrido do lado de fora do estabelecimento, quando três elementos teriam provocado um dos policiais, inclusive com um tapa no rosto.  

“Três vagabundos foram para cima dos policiais, pegaram tacos de sinuca para bater neles, isso lá na rua. Ai quando não viram que não iam aguentar, correram para dentro do bar, achando que o PM ia ficar com cara de besta”, disse.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Dagoberto da Silva Gonçalves, informou que vai apurar o caso relacionado ao vídeo que circula nas redes sociais. Ele ressaltou ainda que qualquer cidadão que sentir que teve seus direitos violados, deve procurar a Corregedoria da instituição que tem a atribuição de apurar situações em âmbito penal militar, administrativa, ética e disciplinar, que envolva integrantes da corporação, conforme prevê a legislação.

O órgão funciona no prédio anexo ao Palácio Latife Salomão, situado à Avenida Glaycon de Paiva, Centro.

VEJA O VÍDEO