Cultura

O amor que vence barreiras

Na matéria especial do Dia dos Namorados, você vai conhecer a história de Janine Janine Lobato e Caubi Greff

Data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados é comemorado amanhã (12), celebrando a união amorosa entre casais e namorados. Por todos os lados, os casais estão em busca de presentear e não deixar a data passar em branco, porém para alguns deles a maneira de se celebrar o amor não é apenas com presentes, ou uma vez ao ano. A forma de se celebrar o amor é um pouco mais árdua, e muitas vezes precisa ultrapassar barreiras, não aquelas metafóricas, mas sim aquelas que precisam ser superadas todos os dias para dar significado à vida.

Foi a partir de um momento difícil que Caubi Greff, de 30 anos, e Janine Lobato, de 22 anos, perceberam que amar era muito mais do que estar junto. A jovem sofreu um acidente em fevereiro desse ano, onde caiu de uma cachoeira da serra do Tepequém. O caso foi noticiado em vários veículos de comunicação e alarmou muitas pessoas devido à sua gravidade.

O acidente fez com que Janine precisasse fazer uma cirurgia no fêmur e ficasse sem andar desde então. “Ela está em um momento de recuperação, vai precisar fazer fisioterapia, reaprender a andar. Por enquanto ela precisa de mim para fazer suas tarefas diárias”, contou.

Caubi contou que Janine sempre foi o amor de sua vida, mas até aquele momento ela era uma namorada e ele ainda não tinha se dado conta disso. “Começamos a namorar desde outubro de 2013. A nossa história começou sem tanta pretensão. Hoje somos verdadeiros namorados, verdadeiros companheiros um do outro. Eu lembro que antes qualquer coisa era uma briga, hoje eu vejo o quanto essas coisas são desnecessárias diante do sentimento”, relata.

Na rotina do casal, Caubi está sempre perto da amada, passando por momentos difíceis. Ele relata que além da falta de acessibilidade, muitas vezes se deparou com a falta de educação de algumas pessoas que estacionam em lugares próximos a rampas. “É um momento difícil, nós precisamos dessas rampas todos os dias e as pessoas não se dão conta disso. Quando a gente não está passando por esse problema, não damos a devida importância. É uma falta de respeito, queremos apenas subir numa calçada e somos impedidos”, fala.

Caubi acredita que apesar do acidente, aquilo despertou todo o sentimento que existia entre os dois. “Amor de verdade supera qualquer barreira. Esse sentimento que sinto por ela é tão grande que preciso expressar todos os dias. Acho que se fossem outros casais acabariam terminando devido à dificuldade. Eu não! Nós não! Temos todo um futuro juntos pela frente, muitos sonhos que vamos realizar juntos. É o amor que supera”, disse.

A partir de agora os dois esperam pela recuperação de Janine, os sonhos do grande dia fazem parte dos sonhos do casal. “Antes, eu nem pensava em festa de casamento, mas eu sei que a Janine quer algo mais tradicional, e tudo que eu mais quero é fazê-la feliz”, disse o apaixonado Caubi.