A chuva que caiu durante toda a manhã deste domingo (26) alagou vários pontos da Capital, incluindo os colégios eleitorais. A Escola Idarlene Severino da Silva, no bairro Tancredo Neves, zona oeste, ficou completamente alagada.
De acordo com uma fiscal de urna, apesar água ter coberto o chão da escola, não houve interferências nas urnas e a votação segue normalmente. “O único problema é que devido ao água na entrada os movimento de eleitores está muito fraco”, disse.
Em frente à Escola Estadual Vanda da Silva Pinto, no bairro Santa Luzia, zona Oeste, a água tomou conta da rua. Conforme eleitores, o movimento no colégio eleitoral esta fraco, também devido aos devido à dificuldade de acesso.
Os demais locais de votação da zona Oeste também estão com o movimento reduzido. Em alguns locais a lama causada pela chuva torna impossível acesso aos colégios eleitorais. O tribunal regional eleitoral recomenda que os eleitores não deixem para voltar em cima da hora para não causar filas próximo ao enceramento, logo mais as 17h e também não atrasar a apuração dos votos. (Colaborou: Jéssica Laurie e Isaque Santiago)
Política
Chuva dificulta acesso de eleitores a locais de votação
A chuva que caiu durante toda a manhã deste domingo (26) alagou vários pontos da Capital