Política

Conselho Tutelar vai notificar vereador

A notificação é referente a presença de alunos durante votação do projeto Passe Livre

O Conselho Tutelar de Boa Vista foi na Câmara Municipal de Boa Vista na manhã desta segunda-feira, 13, tentar notificar o vereador Mário César (PSDB), por conta da mobilização de estudantes menores de idade, para participarem da votação do projeto passe livre.

A notificação é para que o parlamentar explique como os alunos chegaram até a Câmara sem autorização dos pais. Segundo o Conselho, os estudantes teriam ficado expostos a perigo de enfrentamento com os motoristas e denunciaram que foram “aliciados” por grupos ligados ao parlamentar para participar dos protestos.

FolhaWeb tentou contato com o vereador Mário César, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também consultou a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), que informou em nota não ter conhecimento de notificação do Conselho Tutelar referente ao assunto.

“Na existência da referida notificação, esclarecemos que por se tratar de ato isolado do vereador em questão, a notificação deve ser feita na pessoa dele, ato este que até a presente data a Casa não tem conhecimento”, disse a nota.