Polícia

Dinheiro e armas são apreendidos durante operação

A operação, que teve início na manhã desta quarta-feira, 15, ainda está em curso

Na operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE-RR) de Roraima, nesta quarta-feira, 15, foram apreendidas duas armas de fogo, uma com a numeração adulterada, veículos e, conforme o MPE-RR, “uma quantia vultuosa de dinheiro em espécie que ainda não foi contabilizado devido a operação está em andamento”. Também foram levados inúmeros computadores.

Denominada “Operação Cartas Marcadas”, a ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Segundo as investigações dos agentes, as irregularidades nos processos licitatórios teriam começado a ocorrer em fevereiro de 2013 e envolvem pelo menos seis contratos públicos que totalizam mais de R$ 8 milhões de reais.

A investigação envolve diretamente três servidores públicos. A Assembleia Legislativa foi alvo de busca e apreensão por parte do Gaeco, além de residências e escritórios de contabilidade.

No total são 45 ordens judiciais, sendo 11 de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva que estão sendo cumpridos em Boa Vista.

Também foi deferido pela Justiça o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados , além de outras medidas cautelares.

Para o cumprimento de todos os mandados o GAECO contou com o apoio e participação da Secretaria de Segurança Pública (Laboratório de Lavagem de Dinheiro-LAB), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.