Boa Vista já está no clima de recepção da Tocha Olímpica, o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos, que este ano será realizado no País, na cidade do Rio de Janeiro. Conforme a Prefeitura de Boa Vista, o revezamento deverá iniciar na capital às 10 horas deste sábado, 18.
Após ser recepcionada no Aeroporto Internacional de Boa Vista, a Tocha seguirá direto para a comunidade indígena de Vista Alegre, na zona Rural de Boa Vista. Quem dará a largada para o revezamento será o paraquedista Luigi Cani, conhecido como o Homem Pássaro.
Na comunidade, a Chama Olímpica será conduzida por uma indígena Macuxi, que representará as oito etnias do Estado, percurso este em direção a zona Central da Cidade, mas precisamente na Praça das Águas.
Ao todo, serão percorridos 32 quilômetros, passando pelas principais ruas e avenidas da capital, incluindo ainda um passeio pelo Rio Branco. Segundo a organização do evento, 155 revezadores foram escolhidos para conduzir a Tocha, entre atletas das mais variadas modalidade, figuras com grande relevância social e pessoas selecionadas pelas patrocinadoras da ação.
Entre os nomes escolhidos estão o do paratleta Hermano Damasceno, do nadador Flávio Monteiro, do jogador Thiago Maia e da jornalista Folha Shirley Rodrigues. A conclusão de todo trajeto terminará na Praça Fábio Marques Paracat, com o acendimento da pira de celebração. Segundo a Prefeitura, o atleta que ficará responsável pelo ato final será uma surpresa.
Outras informações você confere na edição impressa de amanhã. Com informações do repórter Lucas Luckezie.