Esporte

Thiago Maia realiza sonho de jogar na Série A

O roraimense estreou no Santos com a camisa 46, e ajudou o time a intensificar a marcação contra a Chapecoense. O jogo terminou em 1 a 1

O volante roraimense no Santos, Thiago Maia realizou o seu grande sonho na noite do último sábado, 25, na Arena Condá, em Chapecó-SC: jogar futebol profissional. E o técnico santista Enderson Moreira apostou no talento dele e o colocou em campo contra a Chapecoense, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Santos vencia por 1 a 0, com o gol de Bruno Uvini, quando Thiago entrou aos 33 minutos do segundo tempo, em substituição a Serginho. Com a camisa 46, o roraimense mostrou seu talento indo para cima do adversário, ajudando o Santos a intensificar a marcação.
Mas ele e seus companheiros não conseguiram evitar o desgaste do próprio time e a pressão da equipe catarinense, que empatou aos 45 minutos com gol de Leandro.
Em entrevista ao Premiere FC, o roraimense avaliou a atuação do Santos. “O time no segundo tempo sofreu um pouco, levou o desgaste, mas é isso aí. Bora trabalhar para o próximo jogo aí sair bem (sic)”, disse.
Após a partida, o jogador usou seus perfis no Instagram e no Facebook para agradecer pela estreia no Santos. “Obrigado Senhor Deus pela oportunidade de ter estreado no elenco profissional do Santos FC! Família-Roraima-Amor”, escreveu ele, que recebeu inúmeras homenagens nos comentários das redes sociais.
Thiago é o terceiro roraimense a jogar na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2004, o meia Cacau Lima conquistou a chance jogando pelo Paraná Clube, time que hoje disputa a Série B. Em 2011, foi a vez do meia Felipe Brisola estrear no Brasileirão pelo Atlético-GO. Logo na estreia, o time venceu o Coritiba por 1 a 0. Atualmente, o jogador atua pelo Anapolina-GO, time da Série D do Brasileirão.