Polícia

Polícia registra furtos de veículos na noite de domingo durante festa junina

Na noite de domingo, 19, pelo menos quatro veículos foram furtados nas proximidades da Praça das Águas, no Centro, durante os festejos juninos. Apesar do número de policiais no local, os bandidos não se sentiram inibidos e continuam praticando crimes de furto a veículos estacionados.

Em um dos casos, a vítima procurou a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial para informar que estacionou a moto, por volta das 21h, próximo ao posto de combustível que fica nas redondezas. Ao retornar ao veículo para ir embora, percebeu que havia sido furtada. A moto é uma Titan 125, placa NAJ 2598.

Em outro caso, um jovem de 18 anos relatou à polícia, enquanto registrava Boletim de Ocorrência (BO), que estacionou sua moto Honda/Titan 125, placa NAK 3646, em uma faixa indicada para motos no estacionamento da Praça das Águas e, assim que retornou para o lugar onde havia deixado o veículo, por volta de 00h, percebeu que seu transporte não estava no local. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi comunicado sobre o fato.

Um carro modelo Gol, placa BIG-7153, também foi furtado na noite de domingo. O proprietário do automóvel foi à delegacia para registrar ocorrência e contou que estacionou o veículo próximo à sede da Eletrobras, por volta das 00h30, e foi para o arraial. Assim que decidiu ir embora, percebeu que havia sido furtado.

As vítimas pedem providências. Um delegado de polícia informou, na manhã desta segunda-feira, 20, que onde houver veículos aglomerados, crimes desta natureza estão propícios a acontecer, portanto, fez alertas à população.

“Quando estacionar o carro, principalmente em locais que não estejam visíveis, primeiro confira se todas as portas estão fechadas e travadas. De vez em quando, vá ao local onde deixou o transporte estacionado para ver se não há suspeitos, porque nem mesmo veículos com todo o aparato de segurança estão isentos de serem furtados. Com o crescimento da violência urbana, não dá para confiar somente na polícia, por isso o proprietário também precisa cuidar do carro ou da moto”, explicou. (J.B)