Polícia

Vítimas reconhecem suspeito de golpes

Pelo menos três pessoas foram vítimas de um ex-presidiário que furta moto depois de passar-se como comprador do veículo

A polícia começou a desvendar o golpe praticado por um elemento que está furtando as motos anunciadas para venda nos classificados, quando ele se passa por interessado na compra, pede para dar uma volta no veículo para testar e desaparece. A elucidação começou a partir de uma das vítimas do golpe, um homem que foi furtado no bairro São Francisco, zona Norte, após anunciar uma Lander branca, placa NAZ-1218, em um aplicativo.

Em contato com a Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), nesta quinta-feira, 23, a Folha descobriu que o suspeito de praticar o crime foi identificado pelas vítimas e que ele já responde por uma série de delitos com as mesmas características.

Segundo a Dicap, o acusado se chama Gilson Alves de Carvalho, um ex-presidiário conhecido como “Coxinha”. Ele já teria feito pelo menos três vítimas somente esta semana. “O ritual de ataque é sempre o mesmo. A pessoa anuncia a venda, ele liga para a vítima se passando por interessado, marca um encontro e lá pede para dar uma volta no veículo para depois sumir com o mesmo”, informou a Dicap.

Quem tiver informações que possam levar à prisão de Gilson Alves de Carvalho pode entrar em contato nos números 190, 197, 0800-728-0130 ou pelo Whatsapp: 99139-9529. O denunciante terá seu nome preservado pelas autoridades policiais.