A mãe de uma aluna que estuda na Escola Municipal Balduíno Wottrich, localizada na zona Rural de Boa Vista, denunciou que os estudantes chegam atrasados todos os dias para participar da aula por conta das más condições da estrada do Bom Intento.
Segundo a agricultora Marilene Ramos dos Santos, de 38 anos, o ônibus transporta 23 alunos de 4 a 11 anos de idade. Ela disse ainda que as crianças chegam para o início da aula às 14h30, sendo que o turno deveria começar às 13h30.
A filha da agricultora faz o primeiro período do ensino infantil. Marilene dos Santos decidiu percorrer a estrada junto aos alunos por um dia e se revoltou. “O ônibus fica atolado nos bueiros, a estrada está alagada com a água das chuvas. E se isso ocasionar um acidente? Não confio em deixar minha filha continuar esse trajeto”.
Um dos buracos abertos pela força da água da chuva, fica próximo a uma ponte, que também estaria em risco de desabar. “No verão eu e os demais agricultores da região nos reunimos para tentar amenizar a situação da ponte, que estava quase caindo”.
Marilene dos Santos contou que o motorista do transporte que faz a rota na zona Rural se recusou a levar os alunos nesta sexta-feira, 24, para a escola, por medo de ocorrer algum acidente ao passar na vala que se abriu com a força da água da chuva.
RESPONSABILIDADES
A Folhaweb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista que informou por meio de nota que a vicinal do Bom Intento é a RR-321, e apesar de estar na área rural do município, é de responsabilidade do Governo do Estado. O Governo do Estado informou que a manutenção e conservação dessa estrada vicinal será feita ainda esta semana.