Cotidiano

Exército termina operação com prisões, apreensões e destruição de garimpos

Iniciada no dia 13, as ações envolveram a atuação de várias agências de segurança em todo o país

A 1ª Brigada de Infantaria e Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou na manhã desta sexta-feira, 24, uma coletiva de imprensa para anunciar os resultados da Operação Ágata 11, realizada em todo o país. A divulgação dos dados ocorreu na sede da instituição, localizada no bairro 13 de Setembro, zona Sul da capital.

Várias ações foram efetuadas durante os 10 dias, que teve como ênfase o combate a ilícitos fronteiriços e crimes ambientais, além da realização de atividades sociais voltadas para comunidades indígenas.

“É difícil fazer um comparativo com as outras edições, mas o que posso afirmar é que a Operação Ágata 11 foi bastante efetiva e satisfatória”, disse o comandante da 1ª Brigada, general Antônio Polson.

Graças às várias frentes de trabalho desenvolvidas pelas autoridades de segurança, a operação resultou em várias apreensões, dentre elas duas armas e mais de 03 mil litros de combustíveis. Foram feitas ainda a destruição de 07 balsas e algumas pistas de pouso, que estavam sendo utilizadas para garimpagem ilegal. 06 pessoas foram presas durante todo o período que perdurou a ação.

“Esse trabalho de interagencias foi fundamental para o sucesso das ações da operação e isso só foi possível graça a sinergia entre os órgãos de segurança”, salientou Polsin.

Outras informações você confere na Folha Impressa de amanhã