Polícia

Assaltantes são presos no Pintolândia

A prisão ocorreu durante patrulhamento na avenida Sólon Rodrigues Pessoa

Por meio da viatura 500, a Polícia Militar conseguiu tirar de circulação três pessoas acusadas que cometer uma série de assaltos na zona Oeste da capital. A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira, 24, durante realização de patrulhamento na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia.

Conforme o Sargento Mangabeira, do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), a viatura acabou se deparando com dois indivíduos, sendo um homem de 18 anos e um menor de 13 anos. Ao tentar aborda-los, os dois rapazes empreenderam fuga, mas acabaram sendo pegos há 1 quilômetro do local da ocorrência. Uma faca foi apreendida em posse de um deles.

Ao serem conduzidos para o 5º Distrito Policial (5ºDP), ambos confessaram praticar furtos, e na delegacia, foram reconhecidos por três vítimas. Segundo Mangabeira, além da tatuagem de um dos assaltantes, o modo como os crimes eram praticados foram cruciais para a elucidação dos fatos.

“Foram três vítimas em menos de 40 minutos e esses assaltos ocorreram nos bairros Pintolândia, Santa Luzia e Equatorial. Uma vítima reconheceu um dos acusados por conta de uma tatuagem e descobrimos que em cada um dos crimes, eles utilizaram roupas diferentes. Apesar disso, o modus operandi dos assaltos era sempre o mesmo”, contou o sargento.

Após ouvir vítimas e acusados, o delegado que atendeu a ocorrência tomou conhecimento do local onde os produtos eram recepcionados. Por lá, os policiais encontraram um terceiro individuo, um rapaz de 17 anos. Além dele, os policiais encontraram os objetos roubados, uma cédula de R$ 50 e um simulacro de arma de fogo.

Os materiais dos furtos já foram restituídos para as vítimas e a motocicleta utilizada nos delitos foi conduzida para o pátio do Detran. O menor de 13 idade deverá ser entregues para o Centro Socioeducativo (CSE), enquanto o de 17 anos responderá apenas por receptação. Já o rapaz de 18 anos seguirá para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).