O Náutico (RR) segurou a pressão do líder do grupo A3, São Raimundo (PA), ao empatar por 0 a 0, neste domingo, em casa, na Vila Olímpica, em duelo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe visitante dominou a maior parte do jogo e colocou pressão no time alvirrubro, sobretudo, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Náutico melhorou o rendimento, mas não o suficiente para sair com a vitória, que lhe daria a liderança da chave.
Com o resultado, o Náutico permaneceu em segundo lugar, agora com cinco pontos, enquanto o São Raimundo continuou na liderança, com sete. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3 de julho, às 15 horas, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), pela quarta rodada.
O JOGO – O primeiro tempo foi dominado pelo São Raimundo, que não deu espaço para o Náutico jogar, pois prendeu a saída de bola do time da casa e intensificou a marcação. O fator comum que predominou entre as equipes foi a baixa qualidade dos passes – muitos deles errados.
Logo no início, o time paraense arriscou ao menos quatro vezes. Na primeira finalização perigosa, aos dois minutos, Tony Love aproveitou a bobeada do zagueiro Rafael Melo e chutou perto do gol.
O Náutico só conseguiu responder aos 33 minutos, quando Robemar enfiou para Ygor dentro da área. O meia recebeu, chutou em cima da defesa adversária e a bola sobrou para João Paulo, que bateu perto do gol.
E na última chance do Náutico no tempo inicial, aos 43, Robemar recebeu na entrada da área, onde se desequilibrou e chutou de carrinho, forçando a defesa do goleiro Evandro Gigante.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Pereira resolveu tirar o meia João Paulo e colocar o atacante Romário, tornando o time roraimense mais ofensivo. A equipe melhorou, mas seguiu desperdiçando as poucas chances criadas, em meio a uma marcação intensa do adversário.
Na maior oportunidade do jogo, aos dez minutos, Robemar aproveitou a bobeada da defesa do São Raimundo, chutou, o goleiro Evandro Gigante espalmou, o zagueiro Wanderson tentou afastar, mas a bola voltou no atacante do Náutico, que fuzilou, mas o zagueiro do time paraense defendeu de cabeça em cima da linha.
O maior vacilo da defesa do Náutico veio aos 13 minutos, quando Elton, desesperado com a marcação adversária dentro da área, recuou involuntariamente para a defesa do goleiro Katê. Resultado: tiro livre indireto para os paraenses, a menos de dois metros da trave. Depois de muita reclamação, aos 15, Jaquinha tocou para Bené, que fuzilou a gol, Katê espalmou e Elton afastou.
Depois, a maior chance do Náutico veio aos 26, quando Matheus, que entrou no segundo tempo, chutou de canhota um canhão para o gol, forçando a defesa de Evandro Gigante. O São Raimundo respondeu só aos 39, quando Bilau recebeu na direita e, marcado pelo lateral Nathan, avançou em velocidade, mas chutou mal a bola, que pouco assustou a trave de Katê.
No fim, aos 43, na última chance do Náutico, Matheus cobrou falta de longe, a bola voou pela área, e quase entrou no gol. No lance para tentar afastar o perigo, nem o goleiro, nem o meia Matheus Lisboa sequer conseguiram tocar na bola.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-RR 0 x 0 SÃO RAIMUNDO-PA
NÁUTICO-RR – Katê; Fernandinho, Rafael Melo, Elton e Nathan; Dudé, João Paulo (Romário) e Ygor; Heitor, Robemar e Athos (Matheus). Técnico: Marcelo Pereira.
SÃO RAIMUNDO-PA – Evandro Gigante; Marcos Costa, Wanderlan, Martony e Jaquinha; Amaral, Dedeco (Matheus Lisboa), Wendell e Bené (Jayme); Tony Love (Bilau) e Tiago. Técnico: Everton Benevides.
CARTÕES AMARELOS – Dudé (Náutico-RR); Bené, Martony e Jaquinha (São Raimundo-RR).
RENDA – R$ 1.370,00.
PÚBLICO – 137 pagantes.
ÁRBITRO – Deborah Cecília Correia (PE).
LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista.